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RPG MAKER VX

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Mensagem por Teixeirinha Sáb Jun 27, 2009 4:48 pm

O RPG Maker VX é a mais nova versão do RPG Maker anunciada para o computador. Foi lançado oficialmente dia 27 de dezembro de 2007. O novo maker tem uma interface mais simples e mais comandos pré-programados, permitindo que os usuários iniciantes criem seus jogos com maior facilidade. Além disso, a taxa de FPS é triplicada (No RPG Maker XP era 20 frames por segundo, já no VX chega até a 60 frames por segundo). A linguagem de programação continua sendo a mesma do seu antecessor, o RPG Maker XP. As maiores novidades que foram divulgadas são:
Os tilesets foram divididos de acordo com o seu tipo:
A Essa área é destinada ao tiles de terreno como: mar, solo, paredes, piso.
B Essa área é destinada ao tiles de detalhes do terreno como: janelas, árvores, relva, ambiente.
C Essa área é destinada ao tiles de interior como: escadas, gavetas, camas.
D Essa área é destinada ao tiles para dugeons como: pilares, portas, estátuas para a caverna.
E Essa área é destinada ao tiles livres para o usuário adicionar o que bem entender.
É possível a junção de duas animações de batalhas diferentes.
Sombra é gerada automaticamente.
AutoTiles melhores.
Imagem melhor do que seus antecessores.
Mudanças nos charsets.
Batalha retornando ao estilo em primeira pessoa.
O fundo da batalha agora é animado.
Maior variedade de ícones.
Criadores automáticos de baús, não precisando mais usar switches.
Transportes diferenciados.
A imagem e o nome do NPC aparecem automaticamente nas falas.
HP, MP e rosto do personagem são exibidos no menu.
Novas músicas, sendo que algumas são do RPG Maker 2000 e 95.
A resolução da tela será 544 x 416 pixels em 32-bit color com 60 frames por segundo.
Possibilidade de 4 Layers(camadas)para organização de tilesets ,que veio progredindo desde o RPG Maker 2000.
Prós:
Imagem muito melhor que nas versões anteriores
Os tilesets são todos juntos então você não precisa fazer um mapa usando só uma pequena quantidade de tiles.
Criar baús, portas, teleportadores e pousadas esta muito mais fácil, não precisa ficar usando switches e variáveis.
Pode juntar dois BatlleAnimations para fazer uma magia.
Pode-se usar música em MP3.
O RGSS 2.
Contras:
A batalha voltou a ser em primeira pessoa, como o Rpg Maker 2000, mas nada impede usar um script para muda-la.
Não pode-se escolher o cenário da batalha como nas outras versões, o cenário é apenas as cores do mapa animadas. Mas isso não conta, já que o Moghunter fez um script que mude o fundo.
Não se pode mudar pelo database a imagem do título, do game over, a imagem do sistema, efeitos de transição e propriedades do menu, como nas outras versões.
Não se pode usar mais que 5 tilesets.

Aqui o RPG Maker aonde se cria jogos de 2D , eu tava a pensar, e que tal o MW entrar num projecto de verão criando um jogo?

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....


Vamos lá entra!
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